top of page

Saturno e o Dicionário Divino


Aprendemos que o karma se manifesta pelas ações do corpo, pela fala ou pelos pensamentos. Saturno refere-se ao nosso acúmulo de karmas. Duas coisas podemos observar em nossas vidas: a sexta casa a partir de Saturno, bem como a quarta casa. A sexta casa fala do que vai ser sacrificado e a quarta casa a partir de Saturno nos fala do que vamos ter que cumprir nesta vida. Uma coisa é a expiação e a outra é o sacrifício, são portanto, coisas distintas. Gostaria de analisar alguns aspectos astrológicos do mapa de Diana Spencer, conhecida como Lady Di. Eu creio que nenhuma história no século XX nos pareceu tão injusta. A primeira coisa a ser feita num relacionamento antes de engatilhar é fazer a sinastria, combinar os dois mapas, pois como é possível persistir em algo que não se pode firmar um passo ou um pensamento. O que dirá do coração? Num primeiro relance era possível o relacionamento de Diana com Charles, a pontuação em sinastria é superior a da duquesa de Cornualha. Mas, vamos aos fatos que Saturno nos reserva. Saturno na casa 3 indica um sacrifício na área da sexualidade. Mas, onde estava o karma acumulado? Na casa 6, na casa dos inimigos. Daí, quando olhamos esta casa vemos todas as dificuldades. Marte é o regente da casa 6. Marte é cruel, perverso e mau. Isto não tem como mudar. A expiação do acúmulo de karmas seria saborear a força do inimigo. Rahu estando junto com Marte iria potencializar a crueldade, a maldade e a perversidade dos inimigos. É quase impossível imaginar este sofrimento.

Mas, eis que a astrologia védica tem uma rápida saída. Como pode ser isto? Um dicionário divino. Um reservatório de tudo de bom que temos acumulado em muitas vidas e isto chama-se quarta casa a partir de Júpiter. Neste local podemos encontrar um conhecimento que é superior até mesmo ao nosso ego. Agora, no caso de Diana, também era a casa dos inimigos. Mas, como pode ser isto? As investidas dos inimigos a tornavam mais forte e a destacavam muito mais do que a eles. Mas, havia um problema. O Júpiter estava debilitado em capricórnio e aprisionado pelo karma. Ela deveria ter buscado o misticismo ou a espiritualidade. Mas, não houve tempo o bastante. O karma veio com muita intensidade e força. Confira a morte da princesa. Pode ter sido de hemorragia: marte e rahu, ambos na nakshatra magha, signo de leão. Quanto ao dia e hora da morte estava sob a estrela nakshatra Ashlesha, indicando um dia favorável para assassinos. Resumindo: o conhecimento pode mudar a situação.

Não se iludam, todos nós temos Saturno no mapa. Todos nós temos um sacrifício a ser feito e uma expiação pela qual temos que passar. Mas, lembrem-se. Não é para sempre.

35 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page